O chefe da Red Bull, Christian Horner, viu Max Verstappen conquistar a pole position hoje (19), proporcionando uma excelente posição após o drama em Baku. O chefe da equipe afirmou que está gostando muito do sucesso de sua equipe no GP da França.
“É fantástico, é a nossa primeira pole na França. Foi um grande desempenho de Max. Ele foi rápido em todas as sessões durante todo o fim de semana. Conseguimos melhorar o carro ainda mais a cada sessão. Perez também está lá, isso é promissor”, disse Horner em entrevista a TV Sky Sports após a sessão.
Questionado sobre o que tinha mudado no carro nas últimos horas, o piloto Max Verstappen revelou rapidamente esse fato. “Eliminamos um pouco de downforce”. Isso resultou na formação austríaca com Max Verstappen muito bem em um circuito onde normalmente é difícil.
“Isso nos dá mais confiança, mas temos que esperar para ver o amanhã. A Mercedes tem sido tão forte aqui nos últimos anos. Se pudermos vencê-los aqui, podemos vencê-los em qualquer lugar. A equipe trabalha muito bem, faz dias longos. É difícil com o teto do orçamento, o carro atual, mas também os carros 2022. Colocar tanta pressão sobre a Mercedes é fenomenal”, disse Horner.
O chefe da Red Bull não quer se precipitar, pois os pontos só serão distribuídos no domingo. “Devemos ser muito competitivos novamente amanhã. Perez está lá agora também, então podemos colocar pressão sobre a Mercedes”.
“Temos várias opções estratégicas. Importante é um bom começo. Temos que fazer todo o básico da maneira certa. Com isso, quero dizer estratégia e pit stops”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
