O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, acredita que as mudanças no regulamento de 2022 são as maiores vistas na F1 em quase 40 anos. A estrutura aerodinâmica mudará radicalmente a partir da próxima temporada, conforme a F1 tenta diminuir a distância entre o primeiro e o último do grid e promover corridas mais emocionantes.
Um carro de demonstração estreou foi visto no Grande Prêmio da Inglaterra do mês passado. Com apenas detalhes mais finos que podem diferir entre cada equipe individualmente e sua interpretação das regras.
Em entrevista ao podcast ‘Talking Bull’, Newey insistiu que a segunda metade da temporada será um ato de equilíbrio entre a corrida pelo título e o desenvolvimento do próximo ano. “A segunda metade da temporada é obviamente uma carga enorme para a própria equipe em termos de viagens, tempo fora de casa e assim por diante”.
“O grande equilíbrio que temos agora é que temos essa enorme mudança de regulamento para a próxima temporada. Eu diria que é a maior mudança de regulamento que tivemos desde que os velhos carros venturi de efeito solo foram proibidos no final de 1982”, disse Newey.
O diretor técnico explicou que a única peça que permanecerá nos carros de 2022 serão as unidades de potências. “Portanto, é realmente uma mudança enorme em todos os sentidos da palavra. A única coisa que permanece a mesma é a unidade de força, todo o resto é diferente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
