Doornbos diz que simuladores são legais, mas os pilotos precisam da pista real

Com exceção das semanas de testes em Barcelona, os pilotos da F1 estão em casa há cerca de 200 dias. Nesse período, muitos deles apenas correram virtualmente. Embora isso seja muito competitivo, de acordo com Robert Doornbos, essa não é a melhor preparação para a coisa real. Para isso, o asfalto é realmente a melhor solução.

“É claro que toda essas corridas de simuladores são divertidas e agradáveis, mas pilotar um carro de Fórmula 1 é muito diferente”, disse Doornbos ao NU.nl.

Um kart com câmbio (Shifter Kart), que pode atingir velocidades máximas de 180 km/h, é uma melhor preparação para o real, de acordo com o ex-piloto de F1. Mas talvez seja ainda melhor realmente seguir na pista. Puramente para se acostumar com a velocidade novamente. Não haverá tempo para isso durante os fins de semana de corrida.

“Você estará procurando a configuração certa para a qualificação e a corrida muito em breve. Não há realmente tempo para voltar. Mas o que eu espero é que os talentos reais venham à tona imediatamente. Estou falando sobre os talentos naturais, que são sempre bons na chuva, por exemplo”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.