O pai do piloto Lance Stroll, Lawrence, proprietário da Racing Point e da Aston Martin, também testou positivo para COVID-19 na mesma época que seu filho. Um porta-voz da Racing Point confirmou que o pai de Stroll, Lawrence, que não compareceu aos grandes prêmios da Rússia ou da Eifel, teve um teste positivo para o vírus no domingo do Grande Prêmio Eifel, durante um teste de rotina da equipe, na Suíça. Ele se isolou por 10 dias, conforme exigido localmente, não mostrou nenhum sintoma e desde então voltou ao trabalho.
O CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, defendeu a forma como a equipe lidou com o teste positivo de Lance Stroll para Covid-19 após o Grande Prêmio de Eifel. Stroll ficou de fora da última rodada do campeonato depois de relatar vários sintomas, incluindo dor de estômago após a rodada anterior na Rússia. Ele testou negativo para Covid-19 na terça-feira antes do Grande Prêmio da Eifel, mas na manhã de sábado decidiu que não estava bem para participar do evento.
“Conforme afirmado por Lance na mídia social esta manhã, Racing Point pode confirmar que ele testou positivo para Covid-19 no domingo, 11 de outubro. Lance deixou a bolha da equipe na Alemanha no sábado, 10 de outubro, pois não pôde competir devido ao efeito de uma dor de estômago recorrente. Ele relatou pela primeira vez uma dor de estômago durante a semana do Grande Prêmio da Rússia e testou negativo para COVID-19 várias vezes, testes feitos de acordo com os protocolos da FIA e do Racing Point”, disse Szafnauer em um comunicado.
Os protocolos do COVID-19 da Fórmula 1 foram revisados antes do Grande Prêmio de Portugal. Anteriormente, o pessoal podia entrar no paddock, desde que tivesse testado negativo nos últimos dias em qualquer local. Eles agora terão que testar o negativo no local antes de entrar no paddock.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
