Após uma pesquisa global com mais de 167 mil fãs de 187 países diferentes, Max Verstappen foi recentemente nomeado o piloto mais popular da Fórmula 1. O holandês ficou à frente de Lewis Hamilton. Entretanto, o CEO da F1, Stefano Domenicali, esperava um resultado diferente.
Os dois pilotos são os favoritos absolutos desta temporada. Na pesquisa, Verstappen recebeu 14,4% dos votos, Hamilton 12,5%. O piloto da Mercedes, porém, está “apenas” na terceira colocação. O piloto da McLaren, Lando Norris, é um pouco mais popular do que seu compatriota e ficou em segundo, atrás de seu amigo holandês.
Em entrevista ao site ‘Motorsport’, Domenicali demostrou sua surpresa com o fato de Hamilton não estar no topo da lista. Ele acha que a era de Verstappen e Norris teve um papel importante.
“Se você pensar sobre a demografia das pessoas que estão mais envolvidas neste tipo de votação, acho que você pode entender por que Lando tem uma grande audiência. Tem mais a ver com o fato de que ele tem uma abordagem nova, de uma forma mais próxima das pessoas que o seguem”, disse o CEO.
A última vez que houve uma grande pesquisa de popularidade foi em 2017, quando Hamilton ainda era eleito o piloto mais popular. De acordo com Domenicali, a série ‘Drive to Survive’, da Netflix, trouxe muitos novos fãs ao esporte. “Certamente, ‘Drive to Survive’ teve um grande impacto, especialmente sobre aqueles que não eram realmente fãs ávidos da F1. Eles viram outras histórias relacionadas ao esporte. Portanto, definitivamente teve um impacto positivo”.
O fato de jovens pilotos como Verstappen e Norris, em particular, serem tão populares mostra que o futuro da F1 está em boas mãos. “Temos um grupo incrível de pilotos jovens, muito talentosos e muito bons que são valiosos para a F1. Não temos problemas com pilotos no futuro”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
