Domenicali diz que F1 manterá 23 corridas em 2022, mesmo com a adição do GP de Miami

Com o anúncio da adição do GP de Miami ao calendário da Fórmula 1 em 2022, o CEO da categoria, Stefano Domenicali, afirmou que a organização do campeonato não vai expandir a programação além do recorde atual de 23 corridas ao ano.

A F1 anunciou hoje que adicionará uma nova rodada do campeonato em Miami no próximo ano. Domenicali confirmou que a corrida acontecerá no segundo trimestre de 2022, indicando que provavelmente será realizada na mesma época do GP do Canadá.

No entanto, o comentário de Domenicali de que a série está planejando 23 rodadas para a temporada do próximo ano indica que uma das corridas do calendário de F1 de 2021 não será realizada no ano que vem.

A outra rodada da F1 nos EUA é no Circuito das Américas, no Texas, está entre as corridas que ainda não fecharam um novo acordo para o próximo ano. O CEO da F1 disse que pretende que a corrida de Miami seja uma das duas visitas aos EUA.

“Sempre dissemos que os EUA são uma área muito importante na qual precisamos desenvolver nossos negócios. Há muitas oportunidades. Ter duas corridas significa que tomamos a direção certa para nossa estratégia para o futuro. Vamos mantê-los separados para dar o espaço certo para ambos, e isso é realmente crucial”, disse Domenicali.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.