Dmitry Mazepin quer aumentar sua influência e presença na F1

A Haas não está tendo um ano fácil na atual temporada. A equipe ainda não pontuou e por isso é a última no campeonato de construtores. Mesmo sendo algo previsto, já que no início do ano a equipe afirmou que o foco é em 2022, manter a equipe motivada não é uma tarefa exatamente simples.

Dmitry Mazepin, pai do piloto da equipe, Nikita, quer introduzir um sistema de recompensa para o time. O novo sistema será adicionado ao contrato já existente entre a Haas e a Uralkali, o principal patrocinador da Haas, da qual Mazepin sênior é o proprietário.

“O fator humano é muito importante aqui, e é por isso que queremos aumentar a motivação da equipe. Nós, como patrocinadores, queremos fazer parte da equipe”, disse o russo ao Autosport.

Em 2018, Mazepin sênior já tentou comprar a Force India, mas após essa tentativa fracassada ele ainda tem a ambição de comprar uma equipe na F1. O russo ainda não está olhando para uma equipe específica, mas certamente entrará em negociações com algun time em breve.

“Ainda é uma possibilidade para nós. Não está relacionado com Nikita, mas sim com nossos planos a longo prazo. Queremos expandir a nossa presença na F1. Temos a equipa Hitech que corre na Fórmula 4, Fórmula 3, e Fórmula 2, e o topo para essa jornada, seria ter uma equipe na Fórmula 1”, acrescentou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.