A Alpine terá um motor completamente novo sob seu carro nesta nova temporada na F1. No último ano, a Renault trabalhou duro para fornecer à equipe francesa um novo motor e eles tiveram muito sucesso, de acordo com o diretor esportivo Alan Permane.
Segundo o diretor da Alpine, o motor só foi totalmente concluído pouco antes do prazo. Como resultado, ainda havia alguns problemas simples que precisavam ser resolvidos, mas isso não atrapalhava a equipe. “O motor passou a primeira semana completamente sem problemas”, explicou Permane.
O diretor técnico da Alpine, Matt Harman, falou um pouco mais sobre os aspectos técnicos do novo motor. Segundo ele, eles reconstruíram completamente o motor. “Decidimos mudar a arquitetura dessa unidade de potência extensivamente em todas as áreas, incluindo o motor de combustão interna, o ERS, o turbo e seu posicionamento no carro”.
De acordo com o site ‘The Race’, a Renault mudou para design revolucionário da Mercedes em 2014, o que os deixou com uma grande diferença na competição de motores. Portanto, embora os tempos ainda não sugerissem isso, parece que a Alpine pode ser uma das equipes de lutam por vitórias neste ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
