O diretor técnico da Mercedes, James Allison, explicou as razões pelas quais a F1 introduziu sua maior mudança de regulamentos em décadas, enquanto tenta resolver uma série de problemas.
Allison revelou um longo e desafiador processo para entender um livro de regras que ele declarou ser “duas vezes mais grosso que o antigo” e oferecendo “minas terrestres” e “tesouros”. Um processo de cinco anos desencadeado pelo diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, se concretiza nesta temporada com carros com nova carroceria aerodinâmica.
No canal oficial da Mercedes no YouTube, o diretor falou sobre os regulamentos e os novos carros. “Então, em vez dos dois a três segundos que dividem a frente da traseira hoje, eles esperam um grid muito próximo, muitas vezes sugerindo que comprimir tudo em um segundo seria uma fórmula mais empolgante do que costumava ser”.
“E então, finalmente, para que esses carros sejam mais acessíveis para todas as equipes no grid em qualquer nível de orçamento. Esses foram os principais objetivos deste regulamento, e acho que essas foram as razões pelas quais essa grande mudança”, disse Allison.
Junto com a nova aerodinâmica, os carros de F1 também estarão com os novos pneus de 18 polegadas da Pirelli. Enquanto a Mercedes High Performance Powertrains está trabalhando na unidade de potência para garantir que esteja pronta antes de um congelamento de três anos.
“É completamente novo. Não apenas novo como em peças novas, mas em uma filosofia completamente nova, um pacote aerodinâmico completamente diferente, freios diferentes, rodas diferentes, crucialmente, pneus diferentes”, disse Allison sobre o novo carro da Mercedes.
O diretor técnico falou também sobre o desafio desse novo regulamento. “Tem sido incrivelmente difícil, muito desafiador e longo para entender isso e tentar descobrir qual é a melhor resposta a esses regulamentos. E onde a oportunidade pode ser encontrada para colocar um carro na pista em daqui a algumas semanas, isso nos dá a chance de sermos competitivos desde o início”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
