Diretor executivo da Renault acredita que a F1 precisa fazer mais ações para equilibrar o grid

O diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que a F1 precisa fazer mais ações para equilibrar o grid após sete anos de domínio do título pela Mercedes. Abiteboul elogiou a introdução de um teto orçamentário e futuras mudanças no regulamento que visam evitar que uma única equipe fuja na frente, mas disse que está preocupado com os métodos possam ser difíceis de policiar.

“Estou realmente preocupado por ainda não estarmos fazendo o suficiente para trazer o esporte a um nível de igualdade. Uma série de passos foram dados, mas tudo isso será tão bom quanto o monitoramento e a aplicabilidade do sistema. Só o tempo dirá se o que fizemos é bom o suficiente. Também precisamos ter cuidado com a movimentação de pessoal porque algumas equipes vão ter que diminuir, algumas equipes vão aumentar a operação”, disse Abiteboul.

A Mercedes marcou 573 pontos nesta temporada e mais de 250 pontos à frente do segundo colocado com 319 pontos. A diferença para o meio do grido foi de mais 117 pontos, com McLaren terminando o ano em terceiro com 202 pontos. A Renault, em quinto lugar, registrou 181 pontos, o maior número de pontos da equipe desde a última conquista do título de construtores em 2006.

“A Renault, um fabricante completo, produzindo de tudo, do motor ao chassi, somos um verdadeiro construtor. Então você tem o outro extremo que vimos este ano, e não é uma polêmica, mas não é segredo que Racing Point tem o modelo de comprar o máximo possível da Mercedes”, lembrou Abiteboul sobre o fato da polemica ‘Mercedes Rosa’ da Racing Point.

O diretor executivo da Renault ressaltou as diferentes estratégias das equipes neste ano. Com a McLaren desenvolvendo todo o chassi, mas comprando a unidade de potência. A Racing Point utilizando elementos da Mercedes e a Renault desenvolvendo e fabricando dos os componentes.

“O interessante é que você tem três times lutando pela terceira posição e todos nós temos nossas próprias ideias. Francamente, até certo ponto, tudo bem, isso é bom, isso mostra que temos uma batalha interessante que é possível com três modelos diferentes. Mas não devemos perder de vista que estamos todos a um segundo ou mais da equipe líder”, concluiu Abiteboul.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.