O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, elogiou as qualidades de liderança de Sebastian Vettel como “inestimáveis” depois que o alemão encerrou um relacionamento de seis anos com a fabricante italiana. O alemão será piloto da equipe Aston Martin em 2021.
O diretor esportivo, que se preparou para liderar a equipe em Abu Dhabi na ausência de Mattia Binotto, elogiou a capacidade de Vettel de motivar toda a equipe ao longo de seu tempo em Maranello. “Quando é difícil, sempre foi incrível ir falar com Seb porque você terá uma visão honesta das coisas”.
“Isso não significa que você vai concordar o tempo todo, você vai conseguir o que ele realmente pensa e ele sempre será capaz de fazer passar o seu ponto de vista envolvendo as pessoas, e isso não tem preço. É fácil fazer isso quando tudo vai bem, mas de uma perspectiva humana, é uma coisa completamente diferente fazer quando as coisas estão difíceis e é onde ele certamente se destacou”, explicou Mekies.
O piloto Charles Leclerc fez parceria com Vettel na Ferrari nos últimos dois anos, questionado sobre o que ele se lembraria sobre o tempo que passaram como companheiros de equipe, Leclerc disse que os momentos pessoais seriam inesquecíveis. “Para mim, os momentos pessoais que compartilhamos juntos. Da forma como fui acolhido na equipe, não podia esperar melhor e só por tê-lo do outro lado da garagem, é um dos poucos pilotos do paddock que conseguiu fazer a diferença entre o que acontece no carro e a pessoa fora do carro”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
