Nesse novo calendário da F1, o Grande Prêmio da Espanha está agendado para 16 de agosto. De início, o GP não poderia ser realizado por causa do coronavírus, mas agora a corrida foi incluída no calendário. Houve muitas negociações entre os diferentes circuitos e a FOM para colocar tudo em ordem. Também no Circuito de Barcelona-Catalunha, houve muitas conversas antes de tudo ser definido.
Joan Fontsere, diretor do circuito, disse em entrevista à EFE que o circuito não precisa pagar os custos da corrida. “Uma das condições que estabelecemos para a Liberty Media é que não precisamos pagar a taxa. É claro que não temos mais receita com a venda de ingressos”. É por isso que a Liberty Media cuida dos custos do Grande Prêmio.
Em Spielberg e Silverstone, duas corridas ocorrerão nesta temporada. Também em Barcelona, o circuito indicou que eles estão abertos para dois GPs no circuito. “Desde o início, a Liberty Media considerou organizar um único GP aqui, mas sempre demos a eles a oportunidade de organizar mais”.
Muitas medidas de segurança foram tomadas para que tudo aconteça com segurança, portanto, a chance de contaminação é a mais baixa possível. Fontsere já vê as consequências disso. “Uma vez na pista, as equipes trabalharão em bolhas e não terão interação com indivíduos de outras equipes. Por exemplo, a Ferrari já reservou um hotel para uso exclusivo”, concluiu Fontsere.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
