O diretor-executivo da Renault F1, Marcin Budkowski, acha que Nico Hulkenberg verá o novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, como “uma oportunidade para provar a si mesmo”.
Hulkenberg detém o recorde da Fórmula 1, de maior número de corridas sem um pódio, mas se estabeleceu como o principal piloto da equipe, desde que chegou em 2017.
Depois de correr ao lado de Jolyon Palmer e Carlos Sainz nas temporadas anteriores, o alemão será agora parceiro de Daniel Ricciardo, a partir desta temporada.
Falando ao Motorsport.com, Budkowski disse: “Eu não acho que Nico estava descansando em louros. Carlos foi um bom empurrão para ele no ano passado, e ficamos muito felizes com a interação dos dois pilotos”.
“Para Nico, agora ter Daniel vindo com sua reputação de piloto muito rápido, e que já venceu corridas, ele vê isso como uma oportunidade para provar a si mesmo”.
“Sua reação não foi infeliz que alguém do calibre de Daniel estava chegando, ele estava muito feliz com isso. Ele sente que é uma grande oportunidade para ele mostrar do que é capaz.”
Um line-up composto por dois pilotos igualmente talentosos, pode muitas vezes resultar em atrito dentro e fora da pista, mas Budkowski não vê quaisquer problemas entre Hulkenberg e Ricciardo.
“Vamos ter uma boa interação entre dois pilotos que nunca competiram entre si na mesma equipe, e ambos altamente cotados”, explicou.
“Mas eu não espero que seja um relacionamento problemático em tudo. Muito pelo contrário”, concluiu.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?