O piloto Max Verstappen fez o melhor tempo em Paul Ricard hoje (18), mas Valtteri Bottas ficou apenas oito milésimos de segundo atrás dele em um composto mais duro. O holandês fez o seu melhor tempo com pneus macios, enquanto Bottas o fez com os médios.
O diretor da Pirelli, Mario Isola, explicou os desempenhos dos compostos nesta sexta-feira na França. “Os treinos livres decorreram mais ou menos como esperávamos. O tempo da segunda sessão livre foi mais lento do que a sessão equivalente em 2019. Principalmente devido ao vento mais forte e em parte devido a uma reformulação parcial do perfil da pista”.
O chefe da Pirelli também tem uma explicação para a diferença mínima entre Verstappen e Bottas em compostos diferentes. “Vimos que os compostos médios e macios são muito parecidos, então ambos entrarão em jogo na qualificação de amanhã e terão um grande efeito na estratégia de corrida”.
As equipes conseguiram coletar muitos dados bons hoje sobre os diferentes compostos, inclusive com diferentes quantidades de combustível. “Portanto, será interessante ver como tudo isso se traduz no cálculo da estratégia e nas diferentes abordagens para a qualificação de amanhã, que será novamente disputada em condições quentes e secas aqui”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
