Para o chefe da Honda, o Grande Prêmio de São Paulo foi uma grande decepção. Toyoharu Tanabe viu os pilotos da Red Bull e AlphaTauri ficarem bem aquém de velocidade reta, mas espera melhorias no Catar.
Com um novo motor Mercedes, Lewis Hamilton era imbatível no circuito de Interlagos. O britânico ultrapassou todos com facilidade e só teve alguns problemas com Sergio Pérez e Max Verstappen. Esse motor terá que sacrificar a potência nas próximas corridas, onde a Honda espera permanecer o mais estável possível.
“O Grande Prêmio no Brasil foi um pouco decepcionante para ambas as nossas equipes, mas agora estamos focados na próxima corrida, a última rodada desta final tripla da temporada no Catar”, disse Tanabe.
O diretor da Honda avaliou o circuito do Catar e suas características. “O circuito de Losail será uma nova experiência para todas as equipes de F1. É uma das pistas mais longas do calendário, com 5,4 quilômetros, principalmente com curvas rápidas e médias, e sua reta principal é particularmente longa, com mais de um quilômetro”.
Tanabe ressaltou que o trabalho da Honda foi focado nos simuladores, já que será a primeira da F1 em Losail. “Sem dados de pista reais, realizamos bastante trabalho de simulação nós mesmos e junto com nossas duas equipes e teremos que esperar até o início dos treinos livres na sexta-feira para ver o quão bem nos preparamos”.
“Será crucial otimizar as configurações rapidamente, com base nos dados reais de execução da prática, portanto, será outro fim de semana muito agitado para engenheiros e mecânicos”, afirmou Tanabe.
A Honda ainda está na disputa pelo título com a Red Bull e Verstappen e espera ganhar o título com ambos. “Faltam apenas três corridas e vamos dar o nosso melhor em todos os tempos para garantir que não temos nada do que nos arrepender no final desta competição difícil”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
