Após o anúncio da retirada Honda da Fórmula 1 em 2021, a Red Bull deve procurar um novo fornecedor de motores nos próximos meses. Isso foi uma surpresa para muitos, já que só agora a Honda está realmente competindo por pódios e vitórias. No entanto, a equipe tem que procurar uma solução. O Diretor-Chefe de Comunicações de Marca da Honda, Koji Watanabe, explicou ao site ‘Autosportweb’ como ocorreu a saída.
“Já indicamos à Red Bull que estamos chegando ao fim de todas as atividades. Disseram que se vocês vão interromper o programa terão que procurar um novo motor. Por isso anunciámos tão cedo”, disse Watanabe.
Após a saída, circulam rumores de que a Red Bull quer comprar o motor e depois desenvolvê-lo, mas o diretor da Honda diz que não tem notícias sobre isso. “No momento não tenho notícias do Marko, mas ouvimos dizer que eles estão considerando essa opção. Temos um bom relacionamento com a equipe, então essa comunicação também está aberta. Certamente consideraremos isso quando a Red Bull vier atender a esse pedido, mas no momento não há nada a considerar”.
A saída da Honda da Fórmula 1 não significa que a Honda encerrou suas atividades no automobilismo. Na Fórmula Indy, por exemplo, a Honda anunciou que vai ficar mais tempo. “Decidimos que queremos ir em uma direção mais sustentável e que vamos parar na Fórmula 1. Isso não significa que não estejamos interessados na F1 ou que pensamos que a F1 não é boa o suficiente”, concluiu Watanabe.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/10/2020 – Gasly pode deixar programa de pilotos da Red Bull:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
