Antes da sessão de classificação para o GP da Estíria, as coisas já estavam boas para a Honda. Não só a Red Bull mostrou seus favoritos nas sessões de treinos livres, mas AlphaTauri também parecia que poderia competir pelas primeiras posições.
O chefe do fabricante japonês de motores, Toyoharu Tanabe, elogiou o desempenho das equipes. “Um excelente desempenho de ambas as nossas equipes para colocar todos os quatro pilotos entre os oito primeiros. E outra volta brilhante de Max para conseguir sua terceira pole da temporada”.
Tanabe também elogiou a diferença de vários décimos que Verstappen conseguiu abrir para os outros rivais. Algo que não é fácil em uma volta tão curta. Apesar da Mercedes estar de volta entre eles, o chefe da Honada também está contente com os outros pilotos.
“Pérez se classificou em quinto e vai largar de quarto com pneus macios, depois de definir o tempo da Q2 com esse composto e o seu ritmo de corrida e boa gestão dos pneus significa que esperamos que ele suba o grid.”, disse Tanabe.
Os pilotos da AlphaTauri, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, também mostraram bom ritmo de corrida e Tanabe espera o mesmo deles. No caso do japonês Tsunoda, o chefe da Honda afirmou que era especialmente importante que ele terminasse um fim de semana sem problemas.
O chefe da Honda chegou a esta conclusão um pouco cedo demais, pois agora se sabe que seu pupilo recebeu uma penalidade de grid por atrapalhar Valtteri Bottas no Q3.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
