Diretor da FIA diz que volta de Hamilton dependerá das regras locais do Bahrein e de Abu Dhabi

Após a boa corrida de George Russell na equipe Mercedes, a dúvida é se o jovem piloto britânico terá uma segunda chance de lutar pela vitória no próximo fim de semana, em Abu Dhabi. A volta de Lewis Hamilton dependerá das regras locais do Bahrein e de Abu Dhabi. O heptacampeão está isolado desde que foi diagnosticado com COVID-19.

O diretor de provas da FIA, Michael Masi, explicou ao site ‘Motorsport.com’ que o destino de Hamilton será determinado pelos governos do Bahrein e de Abu Dhabi. “É uma decisão das autoridades de saúde do Bahrein determinar se Lewis está apto e cumpre seus regulamentos, e depois para as autoridades de Abu Dhabi para determinar seus critérios”.

“Portanto, são efetivamente duas entidades governamentais que precisam determinar os critérios de entrada. Se ele atender aos critérios de entrada dos respectivos governos e depois cumprir o protocolo de teste da FIA, ao ser testado negativo antes de entrar no paddock, então não há problemas na nossa perspectiva”, disse Masi.

Masi deixou claro que, de acordo com as regras da FIA, Hamilton não pode correr apenas no domingo. Esse fato aumenta ainda mais a pressão do tempo sobre a recuperação de Hamilton. “Desde que o piloto participe de uma sessão de treinos, ou classificação, ele está autorizado a correr. Eles não podem simplesmente aparecer e correr, como única coisa, eles teriam que fazer uma das sessões de treinos, seja um treino livre ou treino de classificação com antecedência”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.