O diretor de corrida da FIA, Michael Masi, revelou que não haverá nenhuma mudança no procedimento de corrida para a segunda prova de ‘sprint’ da F1 no GP da Itália neste fim de semana.
Depois do evento inaugural em Silverstone foi recebido com positividade, a F1 novamente se qualificará na sexta-feira, antes de correr uma corrida de 100 km no sábado para determinar o grid para o Grande Prêmio de Monza.
Quando questionado sobre se houve alguma mudança de procedimento antes do fim de semana, Masi afirmou que não e explicou o porquê. “Nenhuma mudança. Todos nós tivemos uma discussão muito boa após o primeiro evento em Silverstone, a FIA, F1 e as equipes, e todos concordamos que faríamos a mesma coisa em Monza do ponto de vista regulatório”.
“Sim, haverá algumas atividades extras para a F1 acontecendo separadamente, mas de uma perspectiva de corrida, faremos tudo da mesma forma. E, em seguida, sentaremos seguindo Monza e veremos se precisamos fazer mais ajustes para o terceiro evento”, explicou Masi.
Uma crítica ao fim de semana sprint em Silverstone foi que o classificado mais rápido na sexta-feira não foi estatisticamente premiado com a pole position. Com um terceiro teste agendado para o final da temporada, a FIA e a F1 estão cientes de que uma amostra de várias corridas deve ser feita a fim de ajustar o formato em vez de fazer reações automáticas.
O diretor de corrida da FIA explicou que existem coisas para melhorar. “Há algumas coisas procedimentais que certamente veríamos e, como dissemos, não se trata de uma amostra de um. (…) E todos estão exatamente na mesma página, as dez equipes, a FIA, F1 estão todas na mesma página”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
