Os jovens pilotos Mick Schumacher e Callum Ilott deveriam ter feito as suas estreias na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Eifel, durante a primeira sessão de treinos livres. Mas devido ao nevoeiro em Nurburgring, acabou não acontecendo este teste. Os dois agora podem ter que esperar até a última corrida da temporada em Abu Dhabi para fazer a estreia.
O fim de semana seria inesquecível para Schumacher e Ilott, que são pilotos da Fórmula 2, porém acabou em uma decepção. Schumacher guiaria a Alfa Romeo nos primeiros treinos livres, enquanto Ilott foi autorizado a andar na equipe Haas. Ambos os jovens não tiveram oportunidade de andar em Nurburgring.
De acordo com o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, que dirige o programa de jovens pilotos da equipe, não é justo para a Alfa Romeo e a Haas colocarem seus próprios pilotos de lado naquele momento. Nem faria sentido ter os pilotos treinando durante os finais de semana do campeonato de Fórmula 2.
“Tentamos ser justos e razoáveis com os nossos parceiros e não acho que será (justo) colocar em pistas completamente novas, onde ninguém tem dados. E como eles vão correr no Bahrein, não queremos incomodá-los, pois estão lutando pelo título. Portanto, a única chance é Abu Dhabi. Nós vamos conversar com a Alfa Romeo e Haas para ver o que é possível. Resta saber se será ou não possível, mas faremos o possível para dar essa oportunidade”, declarou Mekies em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/10/2020 – Quem sai? E quem fica na Red Bull em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
