Após a apresentação do novo carro, o diretor da Ferrari, Laurent Mekies, está ansioso para a temporada de 2022 da F1. O francês espera que sua equipe possa se aproximar da Mercedes e a Red Bull na frente do pelotão.
De acordo com Mekies, será importante manter o foco, pois o desenvolvimento contínuo do carro será muito significativo nesta temporada. “Nós estamos nos preparando para a temporada mais longa de todos os tempos e possivelmente uma das temporadas mais surpreendentes da última década”.
“Regulamentos diferentes, carros diferentes, 23 corridas. Vai ser um desafio incrível para todos nós. O terceiro lugar no campeonato de construtores e como equipe fizemos progressos significativos foram importantes”, afirmou ele.
O diretor esportivo da Ferrari espera um início de temporada em que a diferença entre as equipes seja mínima. No final do ano, as diferenças começarão a aumentar devido ao desenvolvimento contínuo.
“Certamente teremos de gerir bem a nossa energia, de nos mantermos totalmente concentrados ao longo do ano. Podemos contar com o nosso fantástico espírito de equipe e com a nossa vontade de nos testarmos contra os adversários mais fortes”, disse Mekies.
De qualquer forma, o empenho dos engenheiros nos últimos meses não faltou. Além disso, Mekies também ressaltou o talento dos pilotos da equipe. “O que fala a nosso favor é que temos o incrível talento e dedicação de Charles (Leclerc) e Carlos (Sainz), que trabalharam arduamente com a equipe para desenvolver o carro na direção certa”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
