Há alguns meses, os rumores sobre a entrada das marcas Audi e Porsche na Fórmula 1 estão cada vez mais altos. O grupo Volkswagen, dona das duas empresas, anunciou no início deste mês que deseja fornecer motores para várias equipes.
A Audi e a Porsche ainda não se manifestaram sobre se pretendem ou não entrar na F1. À margem do Rally Dakar, o diretor de desenvolvimento da Audi, Oliver Hoffmann, foi questionado se uma aventura na categoria mais famosa do automobilismo é realmente iminente.
De acordo com o site ‘Autobild’, Hoffman não negou os rumores e deixou claro que a empresa quer surpreender. “Queremos surpreender com os nossos projetos de esportes motorizados”.
Além disso, a marca alemã voltará a competir em Le Mans em 2023, também com um protótipo. “Veremos o que mais vem no futuro”, disse Hoffmann.
A Audi está apenas entrando em projetos inovadores. A Fórmula 1 sempre quis ser inovadora e planeja introduzir combustível renovável junto com uma nova geração de motores híbridos, que funcionam ainda mais com eletricidade.
Os novos conceitos da categoria poderiam ser atraentes para a Audi. “A FIA tomou algumas boas decisões em relação à Fórmula 1”, acredita Hoffmann.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
