O destino do GP do Canadá de Fórmula 1 deste ano será determinado nas próximas semanas, enquanto os organizadores procuram evitar seu cancelamento pelo segundo ano consecutivo. A visita da F1 ao Circuito Gilles Villeneuve em 2020 se tornou uma das muitas vítimas da pandemia, com o campeonato permanecendo apenas na Europa e no Oriente Médio.
O GP do Canadá deste ano está programado para ser realizado na sétima rodada, no dia 13 de junho, e marcaria um retorno à América do Norte pela primeira vez desde novembro de 2019. Mas a decisão sobre a viabilidade do evento deve ser tomada em breve.
“Com as autoridades governamentais, concordamos que não devemos ir além do fim de semana da Páscoa, por isso espero uma resposta nos próximos dias. Ainda há muitas incertezas quando olhamos para a situação pandêmica em Quebec em geral”, disse o promotor da corrida, François Dumontier, em entrevista à emissora canadense ‘RDS’.
Todos os viajantes não essenciais que chegam ao Canadá estão sujeitos à quarentena obrigatória de 14 dias, embora a medida deva ser relaxada para jogadores da NHL, reduzida para sete dias. No entanto, com o Grande Prêmio do Azerbaijão marcado para acontecer uma semana antes de Dumontier ter aceitado “mesmo em uma quarentena de sete dias, é quase impossível alcançá-lo”.
Dumontier acrescentou que não haveria ameaça para o futuro do evento se ele não pudesse acontecer novamente. “Temos um contrato válido até 2029 e está firme. Não acho que haveria uma preocupação, mas seria uma pena não apresentar um Grande Prêmio pelo segundo ano consecutivo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
