Sebastian Vettel disse que a Ferrari foi “surpreendida” depois que ele e seu companheiro Kimi Raikkonen tiveram problemas com os pneus nos estágios finais do Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
Raikkonen e Vettel ocupavam o segundo e terceiro lugar após a primeira rodada de pit-stops, onde os primeiros colocados trocaram os super-macios vermelhos pelo composto macio amarelo.
Nos instantes finais da corrida Bottas ultrapassou Vettel, com os pilotos da Ferrari sofrendo com falhas em seus pneus e obrigando a uma parada faltando 3 voltas para o final. Com isso a Mercedes garantiu a dobradinha.
“Não creio que seja culpa de ninguém”, disse Vettel, que viu a sua vantagem sobre o rival Lewis Hamilton na briga pelo título cair para um ponto.
“Eu acho que isso nos pegou de surpresa”.
Perguntado se o fim de semana dele e da Ferrari foi desastroso , Vettel respondeu: “Eu acho que poderia ter sido um pouco melhor, com certeza. Mas um desastre? Eu não penso assim.
“Eu acho que nós tínhamos um bom carro, especialmente nos cantos, e o equilíbrio estava certo.
“Meus freios pegaram fogo no começo o que comprometeu o início e, a partir daí, foi uma corrida difícil.
“Nós não passamos pelo Max, fizemos isso com um pit-stop, então parecia P3 ou P4 – ficou claro que Valtteri se aproximaria. Obviamente, ele se beneficiou no começo porque fiquei preso.
