O piloto Lando Norris acha que a Honda e a Ferrari têm baterias mais fortes do que a Mercedes. O britânico, que dirige seu carro McLaren com motores do fabricante alemão e embora esteja muito feliz com o desempenho, ele afirma que ainda há espaço para desenvolvimento.
Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, o jovem piloto afirmou que a McLaren está mais rápida do que na temporada passada, especialmente nas retas. “Em termos de potência do motor, demos um grande passo em 2021”.
A energia elétrica é particularmente importante, já que o MGU-K, por exemplo, oferece até 160 HP de potência adicional quando implantado. “No entanto, a Ferrari e a Honda também produziram motores fortes e, com esses motores, as baterias também são fortes. Talvez ainda mais fortes do que o nosso”.
A McLaren luta com a Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores. A equipe britânica baseada em Woking atinge o pico, como o segundo lugar na qualificação no Grande Prêmio da Áustria.
No entanto, lutar com a Red Bull e a Mercedes na corrida em si ainda parece longe, segundo Norris. “É disso que se trata no final e depois vemos a Red Bull e a Mercedes a arrancar, também com uma grande consistência na utilização dos pneus. Isso mostra o quanto ainda temos de progredir”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
