Decisão de “mudar o foco” no início de 2017 já traz resultados para Haas

A decisão da Haas de mudar seu foco de desenvolvimento e planejamento para 2017 no início de sua primeira temporada de Fórmula 1 já está sendo recompensado, diz o chefe da equipe, Gunther Steiner.

A equipe americana marcou pontos em três das quatro primeiras corridas em sua temporada de estreia, mas conseguiu apenas mais dois Top 10 em 2016 com altos e baixos.

Não foi rápida o suficiente ao analisar dados durante os fins de semana de corrida, fazendo com que a equipe perdesse o seu rumo muitas vezes, mas a evidência até agora em 2017 sugere que houve progresso nessa área.

Com a alteração de regras de 2017, a Haas mudou seu foco principal para o carro deste ano antes mesmo de fazer sua estreia na F1, e estava usando 100% de seu tempo de túnel de vento em seu novo carro em maio.

“Nós demos um passo adiante, o que é bom, o que é natural”, disse Steiner. “O ano passado foi o nosso primeiro ano e não nos saímos mal, mas precisamos mostrar progresso e o mostramos”.

“O carro parece ser mais competitivo do que no ano passado e a equipe parece estar trabalhando melhor para resolver o que planejamos”.

“Mas contratar bons profissionais leva tempo porque todos eles têm contratos de longo prazo. Eles chegaram no final do ano passado, início deste ano e parece estar funcionando”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.