A Alpine não teve um bom resultado na qualificação do GP de Miami deste sábado (07). O espanhol Fernando Alonso não conseguiu passar para o Q3 e terminou a sessão em 11º lugar. Já o francês Esteban Ocon vai largar em último, porque teve uma forte batida ainda no TL3 e, com isso, não conseguiu ir para a pista na classificação.
Após a sessão, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, deixou clara a sua decepção com o resultado da qualificação. “É uma sessão de qualificação decepcionante hoje, especialmente porque temos muito ritmo no carro, que não conseguimos mostrar de verdade”.
“O resultado não é um reflexo preciso do nosso desempenho real, já que Alonso deveria estar entre os dez primeiros, no mínimo, com sua volta no Q2 absolutamente comprometida pelo tráfego. Enquanto hoje nos sentimos frustrados, amanhã é um novo dia e vamos lutar novamente”, afirmou Szafnauer.
O espanhol Alonso também não escondeu a sua frustação com o resultado da classificação. “O carro estava bom hoje, então é decepcionante começar a corrida em 11º. No Q2, encontrei tráfego na minha volta final com Sainz e, na curva 16, perdi cerca de cinco décimos, então minha volta foi arruinada. Acho que poderíamos ter ficado em quinto ou sexto, mas não estamos. Vamos ver amanhã, pois é quando os pontos estão disponíveis neste fim de semana”.
Após o erro no TL3, Ocon pediu desculpas para a equipe e espera recuperar posições na prova. “Só posso pedir desculpas à equipe por hoje, pois nunca é uma boa sensação quando você bate”.
“Toda a equipe tem trabalhado duro para ter o carro em um bom lugar, então é decepcionante não poder ver o verdadeiro potencial na qualificação. Por enquanto, vamos nos concentrar em colocar o carro em funcionamento e fazer uma reunião amanhã sem nada a perder e tudo a ganhar”, concluiu o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
