De 19º para pódio: a sensação ‘surreal’ de Hulkenberg no GP da Inglaterra da F1

Nico Hülkenberg ainda parece não ter caído a ficha de ter alcançado seu primeiro pódio na Fórmula 1. Tanto é que o piloto admitiu ter uma sensação surreal de enfim ter alcançado o resultado.

No GP da Inglaterra do último domingo, o alemão alinhou apenas na 19ª colocação do grid – com Franco Colapinto largando dos boxes, foi o último no pelotão. Entretanto, em uma prova movimentada em Silverstone, foi escalando as posições para terminar no top-3.

NORTHAMPTON, ENGLAND - JULY 06: Third placed Nico Hulkenberg of Germany and Stake F1 Team Kick Sauber lifts his trophy on the podium during the F1 Grand Prix of Great Britain at Silverstone Circuit on July 06, 2025 in Northampton, England. (Photo by Andy Hone/LAT Images)
Foto: Sauber/ LAT Images

Então, com seu primeiro pódio após 239 GPs e o primeiro da Sauber em mais de dez anos, Hülkenberg disse que levará tempo para assimilar tudo, mas exaltou que o GP da Bélgica é apenas daqui duas semanas.

“É, tudo se encaixando é um grande alívio, estou muito feliz, um dia muito positivo. De um enorme revés no sábado [de classificação] sendo quase último, literalmente no grid, para esse resultado é um pouco surreal”, falou.

“Vai levar alguns dias para processar tudo e digerir isso. A boa notícia é que agora tenho duas semanas para aproveitar e comemorar propriamente nas próximas semanas antes da próxima corrida”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.