Daniel Ricciardo não está descartando deixar a Red Bull para guiar por outra equipe na Fórmula 1. Isso apesar das reivindicações repetidas dos dirigentes da Red Bull, que dizem que o australiano e seu colega Max Verstappen têm contratos “firmes” para 2018.
Mas o afável australiano Ricciardo expressou alguma frustração de que a Red Bull não esteja em uma posição desafiadora neste ano. “Obviamente agora chega a esse ponto em que nós realmente – e eu – queremos lutar por um campeonato”, disse ele à ‘Fairfax Media’, em Mônaco. “Não pode mais haver um plano de longo prazo para mim”.
“Obviamente eu pensei que este ano seria uma chance e que parece estar escapando”, afirmou o piloto de 27 anos. “Então, temos que ver algum progresso real ao longo do ano e um sinal de que no próximo ano (o desempenho) pode ser entregue, porque são apenas, obviamente, metas pessoais”.
Perguntado diretamente sobre a perspectiva de deixar a Red Bull, no entanto, Ricciardo declarou: “No momento, não. Eu realmente não sei o que eles vão fazer, para ser honesto. É um livro fechado eu acho que nesta fase. Então, sim, eu diria que ainda é improvável (sair) no próximo ano”.
