Daniel Ricciardo, da Red Bull, expressou satisfação ao recuperar-se até o pódio no GP de Mônaco, depois de estender sua primeira parte na corrida.
Ricciardo criticou a Red Bull pela sua estratégia durante o Q3 no sábado, deixando-o em quinto no grid, uma posição que ele manteve na largada. O australiano permaneceu com Valtteri Bottas (3º) e Max Verstappen (4º) ao seu alcance, e permaneceu na pista quando ambos pararam nos boxes.
Bottas e Verstappen saíram atrás de Carlos Sainz Jr., que ainda não havia parado, enquanto Ricciardo cravou uma sequência de voltas rápida, e saiu na terceira posição quando ele fez sua parada obrigatória.
“Estou realmente feliz por estar aqui em cima, é difícil conquistar posições”, disse ele. “Fiquei frustrado ontem porque sabia que tínhamos muito mais a oferecer, a dar, do que mostramos. Senti como se não tivesse mostrado meu ritmo.
“Como os pit-stops aconteceram, os dois carros pararam antes de mim, permitindo-me a mostrar um pouco mais do meu ritmo, isto foi perfeito. Eu entrei no ritmo.
“No momento que penso que meu ritmo foi realmente forte, então eu conseguir lucrar com isto. Isto foi divertido. Isto definitivamente fez a minha corrida hoje”.
Ricciardo acertou o muro na saída da Sainte Devote logo após o período de Safety Car, causado pela colisão entre Jenson Button e Pascal Wehrlein, e ficou aliviado de chegar à bandeira quadriculada.
“O Safety Car quase arruinou minha corrida, eu acertei o muro na Curva 1, foi forte”, disse ele.
“Eu assumi que tinha danificado algo, vi Valtteri, você não vê muito bem nesses retrovisores, e sabia que ele estava vindo, mas consegui segurar.
“Fiquei feliz em ver a bandeira quadriculada. Os pneus depois da relargada estavam estranhos”.
