O Grande Prêmio do Bahrein foi uma abertura emocionante para a temporada de Fórmula 1 com um duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen como destaque. O holandês largou na pole em Sakhir, mas uma estratégia da Mercedes fez com que Verstappen perdesse a liderança.
Foram poucas as últimas voltas com pneus mais novos para pegar Hamilton novamente, mas depois de uma manobra malsucedida que viu Verstappen terminar fora da pista e teve que devolver seu lugar, o holandês não conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes.
“Foi realmente um daqueles momentos decisivos na história em que pensaremos nos próximos anos. Foi um pouco da ascensão de Michael Schumacher. Você tem o talento emergente em Max Verstappen e ele está enfrentando o Sir Lewis Hamilton, que luta por seu oitavo título mundial”, disse Damon Hill no podcast ‘F1 Nation’.
O ex-piloto e campeão mundial, Damon Hill, acha que Verstappen vai analisar essa corrida. “Max vai olhar para trás nesta corrida e pensar sobre o que ele poderia ter feito melhor. Hamilton o enganou. Lewis sabia exatamente o que fazer. Ele tornou o exterior atraente, então usou toda a pista, empurrando Max para fora”.
Hill acha que o piloto britânico mostrou para Verstappen que ainda tem muito caminho para o jovem piloto holandês. “Como resultado, Max teve que devolver a vaga e talvez o tenha feito muito cedo. Lewis ainda vai pensar ‘peguei’, ‘você ainda tem algumas coisas para aprender’”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
