O piloto Antonio Felix da Costa revelou que a organização do Grande Prêmio de Portugal tentou levá-lo a uma sessão de treinos livres da Fórmula 1. O atual campeão da Fórmula E foi apontado como um possível piloto adicional para uma equipe durante a primeira corrida de F1 em seu país natal em 24 anos, mas o plano acabou não dando certo porque as equipes pediram dinheiro.
“Isso não tinha nada a ver diretamente comigo e o que aconteceu lá foi, acho que os caras da pista queriam convencer o governo a vender mais alguns ingressos. Foram os promotores da corrida, eles foram falar com as equipes perguntando se podiam me colocar em um dos carros para o primeiro treino livre”, disse Da Costa em entrevista ao site ‘The Race’.
O piloto português afirmou que essa abordagem dos promotores da prova fizeram as equipes o procurassem e conversar sobre o assunto. “Então fomos abordados por algumas equipes, e todos queriam dinheiro para eu estar no carro. Eu disse imediatamente que não estava interessado nessas condições e foram os promotores que tentaram me colocar no carro”.
Se tivessem conseguido, Da Costa teria se tornado o primeiro piloto português a participar de um fim de semana de corrida de F1 desde que Monteiro pilotou uma Spyker M16 no Grande Prêmio do Brasil de 2006.
Os planos acabaram por não dar em nada e Da Costa afirmou que se tratava de “uma pura oportunidade de negócio” derivada dos planos de promoção dos organizadores do circuito. “Sabe, que qualquer investimento que eles tivessem para me colocar no carro estaria coberto, ou eles até ganhariam dinheiro com isso. Então, acho que, do lado deles, foi uma oportunidade de negócio pura. Mas, do meu lado, para ser honesto, não tivemos nada a ver com isso.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
