Cueca por cima do macacão e três relógios: os protestos de Vettel e Hamilton na F1 em Miami

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton têm mostrado não concordarem com muitas das regras da FIA à F1. No GP de Miami deste final de semana, portanto, a dupla decidiu fazer protestos de suas maneiras para mostrar o descontentamento atual.

A principal categoria do automobilismo mundial está na cidade dos Estados Unidos para a primeira corrida da história no circuito construído. Desde o meio da semana tem sido feita uma grande festa com shows, apresentações e ações das equipes e pilotos com direito a muitos capacetes especiais.

Entretanto, por trás do espetáculo, a entidade máxima do automobilismo tem ficado bastante dura em algumas orientações. A primeira delas foi endurecer as normas sobre as roupas de baixo, limitando os pilotos a poderem usar a peça apenas de determinados tecidos.

O tetracampeão, por sua vez, não gostou nada do que foi imposto. Então, na sexta-feira de treinos, apareceu no paddock usando sua cueca da marca Puma por cima do macacão para fazer um protesto “pacífico”.

Outra regra que a FIA implementou para a temporada 2022 é que os competidores não podem usar joias durante as sessões. Segundo o regulamento, a norma existe por conta do grande risco de aquecimento em caso de incêndio ou objetos mudando de lugar em casos de acidentes.

Indo contra o que a entidade impôs, durante as coletivas de imprensa do GP de Miami, o sete vezes campeão apareceu cheio de acessórios. O inglês usava, por exemplo, três relógios, quatro colares e inúmeros anéis.

Lewis Hamilton Mercedes F1 Miami
Hamilton e seus tantos acessórios (Foto: Mercedes)

https://twitter.com/ESPNF1/status/1522673192992706561



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.