Coulthard teme que a F1 perca sua magia: “Não deve ser como a Indy”

Na tentativa de reduzir custos e criar uma disputa mais justa, mais e mais partes da Fórmula 1 serão padronizadas nos próximos anos. Embora ele entenda os objetivos, David Coulthard acredita que o esporte está jogando um jogo perigoso com isso.

Segundo o escocês, isso vai contra quase tudo o que a Fórmula 1 representa, os carros mais rápidos do mundo, graças à uma tecnologia inovadora. Além disso, ele acredita que o melhor time precisa vencer para falar seriamente sobre esporte profissional. “Estou um pouco preocupado com qualquer idéia de punir o sucesso”, referindo-se ao sistema de handicap anunciado. Como resultado, as principais equipes terão menos tempo para usar o túnel de vento.

O desenvolvimento de carros mais rápidos, graças à tecnologia inovadora, deve ser sempre mantido, segundo Coulthard. Assim que a Fórmula 1 perder isso, e na busca por corridas emocionantes não tiver mais os carros mais rápidos, a popularidade do esporte também diminuirá. Ele faz uma comparação com o programa espacial de Elon Musk.

“Não deve ficar muito parecido com a IndyCar. A Indy não tem o mesmo número de fãs que a Fórmula 1 em todo o mundo. Isso ocorre porque não é a era espacial como a F1. Veja o enorme entusiasmo em torno da SpaceX. Isso, porque é mágico, envia as pessoas para o desconhecido. Essa mágica também deve estar presente na Fórmula 1. As pessoas têm que pensar ‘como eles conseguiram isso’,” concluiu o escocês.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.