O ex-piloto David Coulthard questionou a mentalidade de Yuki Tsunoda depois que o japonês expressou surpresa por ter sido contratado para a temporada de 2022. Tsunoda ficará com AlphaTauri no próximo ano ao lado de Pierre Gasly.
O piloto de 21 anos já se envolveu em uma série de incidentes na pista durante seu ano de estreia, tendo feito manobras em Ímola, Baku, França e Hungria. Após o anúncio do seu contrato para 2022, Tsunoda afirmou que estava um pouco surpreso por ficar para o próximo ano, porque continuou “batendo” e custando “muito dinheiro para a equipe”.
Em entrevista para o canal de TV ‘Channel 4’, Coulthard rebateu as observações de Tsunoda, acreditando que ele não estará na F1 após a temporada de 2022. “De que planeta ele é? Acho que ele deveria fazer as malas e ir para casa agora, porque essa não é a voz de um piloto de corrida. Eu reservaria uma passagem de avião agora e a compraria bem e barato, porque ele não estará na F1 depois do final do ano que vem”.
Tsunoda atualmente está em 14º lugar na classificação de pilotos com 18 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Gasly somou 66 pontos no campeonato. No Grande Prêmio da Hungria, o japonês registrou seu melhor resultado na F1 até o momento, cruzando a linha de chegada em sexto lugar.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
