O ex-piloto David Coulthard expressou satisfação ao ver os atuais pilotos “exaustos” após os finais de semana de GP. Este ano, a categoria estreou os novos regulamentos técnicos, que permitem que os pilotos corram mais perto da pista devido à forma como o downforce é produzido.
Nas temporadas anteriores, os pilotos eram forçados a gerenciar seus carros, porque eram propensos a superaquecer enquanto corriam. No entanto, nas duas primeiras rodadas de 2022, Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, lutaram por várias voltas pela liderança, com alguns pilotos comentando sobre a natureza física dos GPs.
O piloto Kevin Magnussen, da Haas, afirmou que a qualificação em Jeddah “quebrou” seu pescoço, enquanto George Russell, da Mercedes, descreveu a corrida do fim de semana passado como a mais física que ele enfrentou na F1.
Coulthard acredita que o desafio de suportar uma distância de corrida é grande. “Bem, parece realmente surpreendentemente rápido. Parece muito desafiador, sem muito espaço para erros, é parte do desafio da Fórmula 1”.
“O que eu amei foi ver todos os pilotos bem exaustos no final, bem exaustos. Por tanto tempo na era híbrida, eles nem suavam no final do GP! Isso não é para tirar suas habilidades, mas foi a ‘fórmula de gerenciamento’ por uma longa parte daquela época”, disse ele ao podcast ‘F1 Nation’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
