Durante sua carreira, David Coulthard era conhecido como um piloto que fazia parte do time, alguém que não tinha problemas com as ordens da equipe. No entanto, às vezes ele era levado ao limite.
Na temporada de 1997, Coulthard correu pela McLaren, ao lado de Mika Hakkinen, antes que o finlandês conseguisse vencer dois campeonatos. De fato, naquela época, Hakkinen nunca havia vencido um Grande Prêmio de Fórmula 1.
Isso mudou com o GP de Jerez naquela temporada, mas a vitória de Hakkinen não pode ser escrita inteiramente com o nome dele. “Me pediram para deixar ele passar em Jerez. Nunca conversamos sobre isso antes da corrida”, disse Coulthard em conversa com a RTE.
“Demorou várias voltas, enquanto o chefe da equipe tentava me convencer a obedecer à ordem, antes que eu abrisse passagem. Não me importo de seguir uma ordem da equipe porque sou um jogador da equipe”, continuou o escocês.
Ainda assim, Coulthard disse que poderia ter mais algumas vitórias em seu currículo. “Hoje, isso significaria que eu teria um pouco mais de dinheiro, mas não estou perdendo o sono por causa disso”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort
