Hoje foi anunciado que se houver um Grande Prêmio em Silverstone, será uma corrida sem público presente. Stuart Pringle, diretor administrativo do circuito, falou à Sky Sports qual o peso do circuito e quais são as possibilidades para um Grande Prêmio.
“Atualmente, estamos negociando ativamente com a F1 e a FOM. No final, todos temos o mesmo objetivo, ou seja, começar a temporada. É claro que é uma pena que tenhamos que anunciar que uma corrida com o público se tornou impossível”.
O próprio Pringle indica que a decisão de correr sem público não é garantia de um Grande Prêmio em Silverstone. “Correr a portas fechadas é completamente dependente da decisão do governo. No entanto, esses são bons sinais, agora que o ministério que lida com esportes indicou discutir uma possível solução. Portanto, trabalharemos bem com todas as partes envolvidas na realização de um GP Britânico, mesmo que atrás de portas fechadas”.
Este ano, a Fórmula 1 comemora seu 70º aniversário. O primeiro GP da categoria foi realizado em Silverstone, e de acordo com Pringle, é importante que um GP este ano também seja realizado em Silverstone. “É claro que queremos organizar uma corrida. É o 70º aniversário da Fórmula 1, que começou em Silverstone. O desafio é que agora precisamos resolver todos os problemas logísticos, financeiros e esportivos”.
“É nisso que estamos trabalhando agora. É importante entendermos a magnitude do problema. Estamos muito positivos de poder ajudar a F1 em uma boa temporada. Mais de uma corrida em Silverstone também é uma dessas possibilidades”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
