Max Verstappen e Kimi Raikkonen foram deixados a lamentar um “infeliz” acidente na primeira curva do GP da Espanha, que causou o abandono de ambos da corrida.
Verstappen e Raikkonen, que terminaram em primeiro e segundo no evento do ano passado, batalharam com Valtteri Bottas, da Mercedes, na abordagem do trio à Curva 1.
Bottas segurou a linha de dentro e acertou Raikkonen, com o acontecimento empurrando o piloto da Ferrari para o caminho de Verstappen, que causou mais um contato.
Raikkonen danificou terminalmente sua suspensão no impacto e estacionou sua SF70-H na Curva 10, enquanto Verstappen voltou para os boxes com a suspensão também quebrada.
“É uma pena”, disse Verstappen. “Eu tentei por fora, pensando que desde que Valtteri não tocasse Kimi tudo ficaria bem.
“Nós poderíamos ter dado espaço um ao outro, mas infelizmente Valtteri tocou Kimi e claro que ele não conseguiu controlar o carro e me acertou”.
Raikkonen comentou: “Obviamente tudo isto começou quando eu fui acertado na traseira direita.
“Meu carro balançou, pulou um pouco e você não pode controlar depois disto, então acertei o Max, mas tudo isto começou com o primeiro toque, então o que posso fazer”.
Bottas conseguiu segurar a terceira posição durante a maior parte da corrida antes de sair com uma provável falha de motor.
“Eu estava por dentro na Curva 1, Kimi veio por fora, e tentou me ultrapassar por lá”, disse ele.
“Eu tentei carregar velocidade, mas com certeza não batemos de propósito. É uma pena que colidimos. Foi uma falta de sorte para os caras, foi só um pequeno toque”.
Os comissários investigaram o incidente, mas determinaram que nenhum piloto teve responsabilidade.
