Consultor não descarta retorno de Mick Schumacher à F1: “Tem a força necessária”

Mick Schumacher alcançou o pódio com a Alpine nas 6 Horas de Spa do Mundial de Endurance. Entretanto, mesmo conseguindo bons resultados na categoria, ainda busca um possível retorno à Fórmula 1.

Quem venceu a disputa foi a Ferrari com Antonio Giovinazzi, Alessandro Pier Guidi e James Calado. Mais atrás, nas partes finais da disputa, era o alemão quem estava à bordo do carro #36, e vinha na caça de Nicklas Nielsen, mas com alta degradação de pneu, terminou em terceiro mais de 1s atrás do segundo colocado.

Com o resultado, é a terceira vez que Schumacher termina no pódio com a Alpine desde que se juntou ao WEC em 2024. Entretanto, um possível retorno à F1 ainda não é totalmente descartado pelo competidor.

Recentemente, Mick esteve no paddock do GP de Miami revendo antigos amigos. O filho do heptacampeão Michael correu na categoria entre 2021 e 2022 defendendo a Haas, sem conseguir entregar bons resultados.

Então, em entrevista à revista Motorsport, o piloto alemão Dirk Müller anunciou que “estou ao lado do Mick como consultor. O Mick ainda tem uma equipe ao seu lado e eu faço parte dela. Nos reunimos no ano passado – e agora é o momento certo. O Mick não é apenas extremamente talentoso, mas também uma ótima pessoa. Quero ajudar no que puder.”

“(Mick) tem a força necessária para se impor no tanque de tubarões da F1. Hoje, Mick está muito mais avançado do que quando entrou em 2021. Ele não olha para trás, apenas para frente”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.