A Pirelli anunciou as escolhas de pneus dos pilotos para o GP da Alemanha, com as três principais equipes optando por uma abordagem conservadora.
A corrida de Hockenheim será a segunda na temporada, após o GP da China, em apresentar um salto na sua faixa de compostos. O supemacio não estará disponível, com o macio, médio e ultramacio sendo os escolhidos para o evento.
Os líderes do campeonato Mercedes e Ferrari optaram por sete conjuntos de ultramacio para os dois pilotos, mas dividiram os componentes mais duros.
Os rivais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel receberão um set extra de médios, enquanto Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen terão apenas um conjunto do composto mais duro disponível – mas terão cinco conjuntos de macios para os quatro companheiros de equipe.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr, da Renault, deram atenção especial aos ultramacios, com um estratégia agressiva de 10 sets do composto, enquanto a Williams também foi ousada e selecionou nove sets para Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

