A Williams não conseguiu ter uma boa performance na primeira corrida Sprint da F1 em 2022. Os pilotos Alexander Albon e Nicholas Latifi largarão nas posições finais do grid, em 18º e 19º lugares, respectivamente. Depois da prova deste sábado (23), os pilotos da equipe analisaram o desempenho do time no circuito de Ímola.
Após marcar um ponto no GP da Austrália, Alexander Albon não alcançou um bom resultado novamente na corrida Sprint de hoje (23). Depois da prova, o piloto tailandês explicou que a falta do ritmo do carro foi o principal problema. “Foi um dia difícil. Não tínhamos o ritmo dos outros carros ao nosso redor, então tive que forçar mais, o que destruiu os pneus”.
“É meio que um ciclo vicioso. Parece que estamos lutando um pouco mais com os pneus mais macios, então precisamos continuar trabalhando nisso. Conseguimos alguns lugares para a corrida, então vamos nos concentrar no que podemos fazer na corrida e continuar pressionando”, disse Albon.
O dia também foi complicado para Nicholas Latifi. O canadense não conseguiu sair do final do grid. Apesar do desempenho deste sábado, o piloto espera ter um GP com oportunidades neste domingo. “Foi uma tarde complicada para nós. Foi bom ter o primeiro evento Sprint do ano, mas parecia que estávamos lutando”.
“Tentamos algo diferente na maior parte do pelotão, mas temos que ver o que podemos fazer para melhorar nosso gerenciamento de corrida e nosso ritmo geral para amanhã. É uma corrida longa, então pode haver oportunidades e espero que possamos ter um final melhor para o nosso fim de semana”, concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
