Os pilotos Max Verstappen e Lance Stroll foram liberados devido à colisão entre os dois na segunda sessão de treinos. De acordo com os comissários, os dois concordaram que a colisão foi resultado de um mal-entendido. Os comissários determinaram que nenhum dos pilotos foi o grande responsável pela batida.
Na volta antes da colisão, Verstappen abandonou uma volta cronometrada e recuou, permitindo que Stroll o ultrapassasse. Conforme indicado por suas mensagens por rádio, Verstappen presumiu que Stroll recuaria no início da próxima volta e não esperava que o piloto da Racing Point continuasse em alta velocidade. No entanto, a dupla continuou lado a lado na primeira curva e houve contato entre eles.
“Stroll estava em uma volta rápida e foi autorizado a passar por Verstappen na volta anterior ao incidente. Dada a informação da sua equipa e prática habitual, Verstappen presumiu que Stroll iria recuar na volta seguinte e tentou ultrapassar ao longo da reta principal. No entanto Stroll foi instruído por sua equipe para fazer uma segunda volta voadora”, disseram os comissários em um comunicado.
O comunicado continua explica o acontecimento e que não haverá consequências para os dois. “Stroll presumiu que Verstappen teria recuado para ganhar espaço entre eles, também em linha com a prática usual, e por isso não estava procurando a ultrapassagem de Verstappen. Os dois pilotos concordaram que o incidente foi resultado de um mal-entendido entre eles e que, retrospectivamente, ambos poderiam ter contribuído para evitar o incidente. Os comissários, portanto, descobrem que nenhum dos pilotos foi total ou predominantemente culpado e não tomam nenhuma ação adicional”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/10/2020 – Senna, Mansell, Prost: confira todos os vencedores do GP de Portugal:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
