Os pilotos George Russell e Valtteri Bottas evitaram a punição dos comissários do Grande Prêmio da Emilia-Romagna após a queda em alta velocidade em Ímola. A dupla colidiu na volta 32 enquanto lutava pelo nono lugar. Enquanto os dois motoristas culparam um ao outro, os comissários tiveram uma visão tolerante.
“O carro 63 aproximou-se do carro 77 para passar após a reta dianteira algumas voltas após o reinício, quando o DRS havia sido habilitado recentemente. O carro 77 manteve sua linha durante todo o incidente ao longo do lado direito da linha seca, deixando pelo menos a largura total do carro à direita o tempo todo”, afirmou os comissários.
O relatório dos comissários da FIA descreveu como foi o acidente na visão deles. “A pista parecia não estar especialmente molhada na curva um, mas no ponto de aproximação mais próxima do lado direito da pista. Os pneus do lado direito do Carro 63 atingiram um local especialmente úmido e o carro guinou, marcando tenha em mente que o carro tinha baixa downforce na parte traseira com o DRS aberto”.
Os comissários concluíram que o acidente entre Bottas e Russell foi um incidente de prova. “Os comissários concluem que o acidente foi um incidente de corrida, considerando as condições e não tomam nenhuma medida adicional”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
