O ex-piloto de F1 Vitantonio Liuzzi foi um dos comissários que impôs uma punição do grid a Max Verstappen. Em entrevista ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o italiano explicou o porquê da punição para o piloto da Red Bull.
No GP da Itália, Vitantonio Liuzzi foi nomeado comissário de bordo em Monza. Nessa função, cabe a ele mostrar aos demais comissários, que não precisam ter nenhuma experiência em corridas, um incidente do ponto de vista dos pilotos. Além de Liuzzi, Tim Mayer, Garry Connelly e Paolo Longoni também foram nomeados comissários.
“Como piloto, eu explico a dinâmica aos outros comissários e, juntos, avaliamos quem é o responsável pelo incidente”, explicou Liuzzi sobre sua função.
Além da punição de grid, o holandês recebeu dois pontos em sua licença. O ex-piloto italiano justificou a punição para o piloto da Red Bull. “Tal como estava no veredicto, foi uma manobra muito otimista de Max, com uma ultrapassagem forçada”.
Liuzzi está gostando da batalha entre Hamilton e Verstappen nesta temporada. “Existem dois grandes pilotos e duas grandes equipes, mas é verdade que seria melhor definir o tom um pouco mais baixo, também porque em Silverstone e Monza poderia ter sido pior”.
Apesar de Hamilton e Verstappen terem recebido penalidades por suas ações em Silverstone e Monza, o ex-piloto ainda vê isso como incidentes de corrida, mas as coisas não devem piorar. “No momento ainda restam incidentes de corrida e pode acontecer que um dos pilotos cometa um erro quando os dois vão ao limite”.
“A realidade é que estamos presenciando um bom duelo entre dois grandes campeões pelo título, como não acontece em muito tempo na Fórmula 1”, concluiu Liuzzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
