A Red Bull deu sua permissão para a Honda usar a Toro Rosso para testar atualizações no restante de 2018, apesar de haver potenciais punições no grid para a equipe júnior.
O time austríaco deixou de lado as unidades de potência Renault, para uma próxima temporada com a Honda. Assim, a Red Bull está fazendo todo o possível para ajudar os japoneses a melhorar a potência do motor, antes da parceria da próxima temporada.
Segundo informações da publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, Helmut Marko permitiu que a Honda utilize a Toro Rosso como parte de programas de testes para o restante da temporada. A iniciativa busca visar benefícios para o time principal em 2019.
“É claro que deixamos a decisão para a Honda”, disse Marko, conselheiro da equipe Red Bull.
“Mas se eles encontrarem um décimo com o desenvolvimento, é claro, eles podem tentar o estágio de expansão logo na corrida. Mesmo que isso signifique que estamos tomando penalidades (no grid) por isso.”
Brendon Hartley, piloto da Toro Rosso, já sofreu punições nesta temporada, devido à adição de unidades de potência extras a seu carro. O australiano está atualmente em sua sexta unidade de potência, enquanto o limite indica apenas três.
Pierre Gasly, outro piloto da Toro Rosso, está em posição semelhante. O francês está em seu quarto motor, quarto turbo, quarto MGU-H e seu terceiro MGU-K.
