O GP dos Estados Unidos foi interessante, principalmente pelas estratégias diferentes de pit stop. Mais de uma vez, há uma chamada para desenvolver pneus que promovam a realização de vários pit stops. Porém, de acordo com o chefe da Pirelli, os pneus 2022 podem resultar em corridas com poucos pit stops.
Em 2022, os pneus mais largos da Pirelli farão sua estreia na categoria. Nos últimos meses, houve muitos testes com esses pneus. Uma conclusão importante é que os pneus são muito estáveis e os pilotos podem continuar em aceleração total sem causar superaquecimento. Com isso, poderíamos ter corridas de apenas uma parada.
Em entrevista ao site ‘Auto Motor und Sport’, o diretor da Pirelli, Mario Isola, falou sobre essa possibilidade na próxima temporada. “Esse risco existe (de apenas uma parada). Nosso foco era fazer um pneu que superaquecesse menos, para que os pilotos pudessem empurrar mais. Dissemos (durante os testes) para empurrar uma volta e a cada volta. No curto prazo, você precisa usar o DRS, como na qualificação, não no ajuste de corrida”.
“Repetimos cenários diferentes. Pedimos a eles que, a longo prazo, pressionassem todas as voltas com um carro pesado. Também pedimos que fizessem uma volta de resfriamento e acelerassem novamente para ver se a aderência voltava. Os resultados e o feedback dos pilotos foram muito bons. Nossas expectativas foram confirmadas”, disse Isola.
Os pneus novos não apenas duram mais, mas também têm uma aparência completamente diferente. Eles são maiores (passaram de treze a dezoito polegadas) e mais pesados. “Ainda estamos esperando a última versão. Um pneu dianteiro, incluindo o aro, deve pesar 2,5 quilos mais. No eixo traseiro, serão três quilos a mais por pneu”, explicou o diretor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
