Nico Hulkenberg disse que ter uma corrida em casa no calendário da Fórmula 1 é “muito especial” e “extremamente motivador”.
A F1 não viajou para a Alemanha em 2017, já que o Nürburgring passou por problemas financeiros e não pode arcar com a corrida. Hockenheim e o Nürburgring têm um acordo de troca bianual, para sediar a F1, com cada pista recebendo a corrida em anos alternados.
Para 2018, a categoria está de volta em Hockenheim, e o piloto alemão da Renault espera esse impulso extra, na frente de seus fãs conterrâneos.
“É muito especial ter o Grande Prêmio da Alemanha de volta no calendário”, disse Hulkenberg.
“Uma corrida em casa é extremamente motivadora, já que você tem uma dose extra de determinação para se sair bem diante dos torcedores da casa.”
A ausência do GP da Alemanha em 2017, significa que recordes ainda podem ser quebrados pelas equipes de ponta. Além disso, os novos carros são esperados a fazer corridas mais rápidas e emocionantes em Hockenheim do que nos anos anteriores.
“Eu gosto muito desta pista, e este ano com o aumento do downforce dos carros será ainda mais divertido”, acrescentou o piloto alemão.
A Renault vai para Hockenheim querendo manter a vantagem sobre os rivais do meio-campo, com Hulkenberg atualmente em sétimo no campeonato, liderando o ‘grupo B’ da F1, por assim dizer.
A equipe francesa vai trazer mais upgrades na Alemanha para o seu R18, incluindo uma nova frente, na esperança de se manter na dianteira dos concorrentes.
