O piloto Max Verstappen assinou um acordo que o manterá na Red Bull até 2028. Isso não apenas mostra a lealdade do holandês à sua equipe, mas ele também joga de forma inteligente com as regras em potencial da F1.
As equipes gastam muito dinheiro no desenvolvimento de seus carros e isso está sendo cada vez mais coibido. Com o teto orçamentário, a Fórmula 1 está tentando reduzir os custos das equipes, para que mesmo as equipes menores possam permanecer na categoria. No entanto, em várias áreas, isso ainda não é o caso.
Os salários dos pilotos ainda não estão cobertos pela regra do teto orçamentário e, portanto, as equipes podem gastar quanto dinheiro quiserem em um contrato. Pelo menos, isso ainda é possível, porque no teto atual os salários não estão incluídos, mas a F1 já está procurando uma solução para criar mais igualdade.
Antes mesmo dessa regra ser implementada, Verstappen já garantiu um novo contrato. Se uma regra for introduzida nos próximos seis anos em que uma equipe deve aderir a um limite por piloto ou um limite total para todos os pilotos, o contrato do holandês não será mais negociável.
Essa foi uma jogada inteligente dos empresários de Verstappen, mas a Red Bull também fez um acordo inteligente com isso. Enquanto Verstappen agora pode receber um alto salário, a equipe também tem a segurança de ter um dos melhores pilotos de sua geração à sua disposição nos próximos seis anos. Portanto, o novo acordo é claramente uma situação “ganha-ganha” para os dois lados.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
