Com novas atualizações, Red Bull F1 espera atingir peso ideal do carro no GP da Espanha

Além da Ferrari, a Red Bull também terá atualizações no carro no Grande Prêmio da Espanha. De acordo com o consultor da equipe, Helmut Marko, o carro finalmente atingirá seu peso alvo com novos componentes.

Com os novos regulamentos técnicos da F1, o peso máximo dos carros foi fixado em 795 quilos. Apenas a Alfa Romeo conseguiu construir um carro que não ultrapassasse esse peso. A FIA decidiu aumentar o peso máximo permitido para 798 kg. Para o proprietário da equipe Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, isso foi incompreensível. O fato de equipes como Red Bull e Mercedes ainda não terem conseguido atingir o limite de peso causou ainda mais indignação.

A Red Bull está desenvolvendo o RB18 e a equipe espera trazer peças novas e mais leves para a Espanha. Segundo o jornal holandês ‘De Telegraaf’, a equipe eliminou entre três e cinco quilos. Menos peso significa que o RB18 será um pouco mais rápido novamente.

“Estamos começando com novas peças, que finalmente nos levarão ao peso ideal. Até agora estávamos relativamente muito acima do peso máximo permitido de 798 kg”, disse Marko ao site ‘F1 Insider’.

As características do circuito de Barcelona são favoráveis ​​à Ferrari. Além disso, a equipe italiana também está levando um grande pacote de atualizações para a Espanha. Marko prevê uma emocionante batalha de desenvolvimento com a Ferrari.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.